Esteve em Taboquinhas, neste sábado, 3, o secretário de saúde Dr. Fábio Villas Boas, onde visitou o Hospital de Taboquinhas para diagnosticar como poderá melhorar e ampliar o atendimento que é muito importante para o distrito de Taboquinhas, em Itacaré e a zona rural.
Dr. Fábio foi acompanhado pelo prefeito Jarbas Barros, da Secretária de Saúde Stela Souza, além de alguns secretários de governos e vereadores. Na oportunidade ele conheceu por dentro todas as instalações do Hospital de Taboquinhas.
Após visitar toda a unidade, ele teve uma longa conversa com o prefeito e a secretária de saúde local para entender melhor o funcionamento do hospital e as pretensões futuras do município para a ampliação do sistema de saúde, com a construção do Hospital geral de Itacaré, da UPA e o pleno funcionamento do Hospital de Taboquinhas.
O secretário ainda cogitou a possibilidade de o hospital de Taboquinhas ser ampliado para se tornar o principal hospital do município, mas o Dr. Jarbas explicou que a distância de Taboquinhas para Itacaré não seria favorável para os moradores da cidade, por isso é importante ter duas unidades para atender ao cidadão de maneira mais rápida.
Após esses diversos questionamentos, o dr. Fábio Villas Boas, informou que técnicos da Secretaria de Saúde do Estado visitarão as unidades para diagnosticar como tornar o hospital mais eficiente e quais as principais ações do estado no município na área de saúde, de acordo as necessidades locais.
Em entrevista a Assessoria de Comunicação de Itacaré, o Dr. Fábio Villas Boas informou ainda, que: ‘O Objetivo nosso, vir aqui a Itacaré e Taboquinhas, é identificar como o Governo do Estado pode apoiar o prefeito Jarbas e a Secretária Stela, no sentido de dar uma maior agilidade e eficiência na assistência de saúde do município, e apoiar a reestruturação do hospital de Taboquinhas, a construção da UPA na sede e a reestruturação da assistência hospitalar na sede do município”
O secretário ainda avaliou que a estrutura do hospital de Taboquinhas é excepcional, mas que está claramente sub-utilizada, precisa de uma vocalização e direcionamento de atendimento, para que se torne um hospital de referência na micro-região. "Em breve estaremos trazendo boas notícias para Itacaré e região”, confirmou.
A secretaria Stela Souza, destacou a importância da visita do Secretario de Saúde do Estado à Itacaré e Taboquinhas e que esta visita permitirá que o Governo da Bahia, possa ajudar mais o município, e espera que o hospital de Taboquinhas seja melhor utilizado, já que é um hospital de grande estrutura mas não tem financiamento nenhum para trabalhar. Stela ficou otimista com a visita do dr. Fábio, que já demonstrou estratégias para ajudar ao município de Itacaré.
0 comentários:
Postar um comentário