domingo, 26 de outubro de 2014

Palestras sobre meio ambiente e 1º dia do Surf Eco Festival marcam esta segunda-feira

Nesta segunda, dia 27, o público poderá assistir ao 1º dia do "Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival" e assistir as palestras oferecidas pelos stands presentes no evento que abordam meio ambiente e sustentabilidade, vale a pena conferir!

Espaço Ecológico:

Utilizando o espaço destinado a conscientização ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente montou um Stand com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas ambientais existentes no município e sobre o trabalho que vem sendo feito pela secretaria e convida a população para visitá-lo nesta segunda.

No stand são abordados temas como o Rio de Contas, sua importância para a natureza e para a sobrevivência das famílias, bem como sua preservação respeitando os períodos de defeso; Maus tratos contra animais domésticos e silvestres como abandono, violência e aprisionamento; Poluição Urbana e Sonora, entre outros.

Em parceria com a Secretaria de Educação, a partir de terça-feira, os alunos das escolas locais serão levadas e participarão das palestras oferecidas pelos sete stands, são eles: Energia Solar, Secretaria de Meio Ambiente, Pesc e Mecenas da Vida, Saneamento de Água - Embasa, Reserva Refúgio dos Anjos,  Amigos do Oceano e Parceiros do Planeta.

Campeonato: 

Nesta segunda-feira começa a segunda parada da “perna brasileira” de fim de ano da ASP South America com mais de cem surfistas de dezessete países invadindo a cidade de Itacaré no sul da Bahia para competir no ASP 4-Star Mahalo Surf Eco Festival. A maioria já participou do ASP 6-Star Oceano Santa Catarina Pro encerrado na sexta-feira com vitória brasileira do cearense Michael Rodrigues na final contra o argentino Santiago Muniz na Praia da Joaquina, em Florianópolis. Assim como no Sul do país, na Bahia também terá uma etapa feminina com 21 inscritas de oito países, enquanto na masculina são 120 participantes confirmados de dezesseis nações para disputar o título de campeão nas ondas da Praia da Tiririca.
A vitória nas categorias masculina e feminina do ASP 4-Star Mahalo Surf Eco Festival vale 1.000 pontos para o ranking mundial do ASP Qualification Series e também para o sul-americano da ASP South America. O paulista Alex Ribeiro lidera este ranking que define o melhor surfista profissional da América do Sul e o cearense Michael Rodrigues assumiu a vice-liderança com os 1.000 pontos do título na Praia da Joaquina. No feminino, a catarinense Jacqueline Silva lidera o ranking seguida de perto pela cearense Silvana Lima nas duas etapas completadas na Ilha de Santa Catarina. A primeira foi em San Bartolo no Peru que terminou com uma final peruana vencida por Sofia Mulanovich contra Anali Gomez.Nas duas categorias, a maioria dos concorrentes é do Brasil. Entre os homens, são 84 contra 36 surfistas de 15 países, Austrália com sete participantes, França e Argentina com cinco cada, Estados Unidos com quatro, Japão com três, Havaí e Venezuela com dois e oito nações serão representadas por um competidor em Itacaré, Peru, Chile, Equador, Ilha Guadalupe, Portugal, Nova Zelândia, Indonésia e Taiti. No ASP 4-Star feminino são onze brasileiras entre as 21 inscritas, contra dez de sete países, sendo três do Havaí, duas dos Estados Unidos e uma da França, da Inglaterra, da Espanha, do Japão e da Argentina.

0 comentários:

Postar um comentário