quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mais de 300 pessoas qualificadas na Área do Turismo em 04 meses

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo em parceria com o SENAC e o SEBRAE, comemoram a capacitação e qualificação de mais de 300 pessoas na área de turismo e hotelaria durante os últimos quatro meses. Foram realizados um total de  17 Cursos de Qualificação e treinamento entre os meses de maio à agosto de 2014.

“Nós estamos satisfeitos porque as pessoas se mostram felizes, com novas perspectivas na vida profissional e sem dúvida foi também  uma atualização profissional importante para o mercado do turismo de Itacaré”, comentou o Prefeito Municipal, Jarbas Barros.

Durante esse período foram oferecidos Cursos de Higiene e Manipulação de Alimentos, Qualidade no Atendimento para os vendedores Ambulantes da sede de Itacaré e de Taboquinhas. Cursos de Auxiliar de Cozinha com duas turmas, Recepcionista em meios de hospedagem, Garçom/Garçonete, Preparação de Café da Manhã, Inglês Básico, Curso de Desenvolvimento de Líderes, TGB - Treinamento Gerencial Básico, Workshop de Inovação para Micro e Pequenas Empresas, Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001, A Importância da Promoção Turística, entre outros.

"Ninguém faz nada sozinho e o resultado desse trabalho é fruto da ação conjunta das Secretarias Municipais de Itacaré, SENAC, SEBRAE, Empresários parceiros que cederam seus estabelecimentos para a realização dos cursos e a Imprensa Local, o quais agradecemos muito pelo apoio e compromisso com o Turismo de Itacaré", disse Júlio Oliveira - Secretário de Turismo de Itacaré.


Os alunos que participaram das capacitações do SENAC e estão a procura de trabalho foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Turismo no Banco de Talentos do Turismo, uma ferramenta criada pela Prefeitura de Itacaré para diminuir a distância entre o candidato qualificado ao posto de trabalho e o empregador a procura de mão de obra qualificada, oferecendo informações seguras e confiáveis sobre candidatos ao mercado de trabalho na área do turismo. 

0 comentários:

Postar um comentário