terça-feira, 25 de agosto de 2015

Alexandre Almeida fatura a 4ª Etapa do Brasileiro Master em Itacaré

Os campeões da prova foram o carioca Alexandre Almeida, na Master, o cearense Rogério Dantas na Grand Master, o paraibano Fabio Gouveia na Kahuna e o baiano Adalvo Argolo na Grand Kahuna.
Segundo Bukão, organizador do evento, 10 estados estiveram presentes no campeonato, Santa Catarina, São Paulo, Rio de janeiro, Espirito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Itacaré recebeu a nata do Surf Brasileiro, com os surfistas do WCT, Jojó de Olivença (Bicampeão Brasileiro), Guilherme Herdy (Campeão de etapa do WQS), Joca Júnior (Campeão Brasileiro), e Fábio Golveia (Campeão Mundial do WQS), 
Outro destaque foi o recebimento da Medalha de Honra ao Mérito dada pela Confederação Brasileira de Surf reconhecendo o trabalho desenvolvido há mais de 27 anos pela Associação de Surf de Itacaré.
No campeonato, a Master teve um desfecho eletrizante. Faltando cerca de dois minutos, Alexandre encontrou uma onda salvadora e estragou a festa do catarinense Roni Ronaldo, que vinha na liderança. Depois de muitas batalhas emocionantes entre os legends, foram definidos também os campeões nacionais da temporada.
Os donos do título do circuito em 2015 são o potiguar Danilo Costa (Master), o cearense Rogério Dantas (Grand Master), o paraibano Fabio Gouveia (Kahuna) e o pernambucano Claudio Marroquim (Grand Kahuna).
Além da vitória de Adalvo Argolo na prova, os baianos tiveram belos momentos no evento em Itacaré. Marcelo Alves (3o) e Jojó de Olivença (4o) disputaram a final da Grand Master.
Marcelinho teve grande chance de levar o título, mas cometeu uma interferência no potiguar Joca Júnior e acabou em terceiro, seguido por Jojó, que na semifinal havia registrado a maior nota de toda a competição (9.80).
Jojó também foi ao pódio da Kahuna, terminando em segundo lugar. Na Grand Kahuna, Adalvo disputou a decisão com mais dois conterrâneos: Ewandro Ballalai (3o) e Paulo Falcon (4o).
Resultados da etapa
Master
1 Alexandre Almeida – RJ
2 Roni Ronaldo – SC
3 Guilherme Herdy – RJ
4 Paulo Germano – PB
Campeão do circuito – Danilo Costa – RN
Grand Master
1 Rogerio Dantas – CE
2 Joca Júnior – RN
3 Marcelo Alves – BA
4 Jojó de Olivença – BA
Campeão do circuito – Rogerio Dantas – CE
Kahuna
1 Fabio Gouveia – PB
2 Jojó de Olivença – BA
3 Cardoso Junior – CE
4 Claudio Marroquim – PE
Campeão do circuito – Fabio Gouveia – PB
Grand Kahuna
1 Adalvo Argolo – BA
2 Claudio Marroquim – PE
3 Ewandro Ballalai – BA
4 Paulo Falcon – BA
Campeão do Circuito – Claudio Marroquim- PE
Fonte: Surf Bahia




0 comentários:

Postar um comentário