sábado, 6 de dezembro de 2014

Secretários Municipais abrem mão do próprio salário para ajudar o município em sua atual crise financeira

Em reunião com a equipe no último dia 05, o prefeito Jarbas Barbosa Barros expôs a situação financeira do município e da grande crise financeira que Itacaré e muitos municípios baianos vem passando com a redução de verbas federais e inadimplências do setor privado. Ao longo do ano de 2014, várias ações vem sendo realizadas pela Secretaria de Finanças, com sucesso, para a diminuição da inadimplência, além de diversas reuniões do Prefeito com deputados federais objetivando a liberação de recursos para obras que o município necessita.

Com o quadro atual, todos os secretários e subsecretários, em atitude espontânea, se dispuseram a abrir mão de seus próprios subsídios, trabalhando voluntariamente, até que a situação financeira do município seja normalizada. Desta forma não foi necessário efetuar um corte linear de funcionários do quadro o que prejudicaria o funcionamento da máquina pública.

Foram mantidas as secretarias de Finanças, Administração e Saúde por motivos administrativos.

A situação será normalizada a partir de janeiro de forma gradual e até lá serviços básicos como saúde e educação estarão em pleno funcionamento e não terão suas atividades prejudicadas.

"Mesmo com todos os esforços, medidas precisaram ser tomadas para enfrentar a crise econômica pela qual Itacaré está passando, estamos arregaçando as mangas e unindo forças para sair desta crise o mais rápido possível. Como parte do plano de contenção de despesas para normalização desta crise em discussão com a secretaria de finanças, baixei um decreto cortando despesas com diárias e viagens, redução nas compras de material de manutenção, expediente e consumo, redução no consumo de energia elétrica, água, combustível e telefone. Também reduzi meus subsídios e espero contar com a compreensão e colaboração de todos para passar esta fase e dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito." disse o prefeito Jarbas Barros.












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