O Prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa Barros, esteve, no último dia 13, no gabinete da Secopa, para conversar com o Secretário Ney Campello sobre as expectativas e preparativos para o período do mundial. Por ficar a cerca de 350km da Costa do Descobrimento, a cidade de Itacaré sentirá os impactos positivos da instalação das delegações de futebol da Suiça e da Alemanha na região. As seleções ficarão em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, respectivamente, e movimentarão a economia e o turismo locais.
“Nosso objetivo é de reafirmar Itacaré como destino turístico e a Secopa demonstrou predisposição em inserir o município no cenário do mundial”, comenta o Prefeito.
Para o secretário Ney Campello, a cidade de Itacaré poderá, além de aproveitar a demanda oriunda dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS), atrair turistas de outras nacionalidades. “Itacaré é um dos lugares turísticos mais atrativos da Bahia. O estado receberá turistas por cerca de 30 dias, neste período, eles participarão de atividades que vão para além do futebol, conhecer as belezas naturais e outros aspectos do estado faz parte da programação e Itacaré possui elementos que possibilitam sua inserção neste contexto”, explica.
O município também foi representado pelo Secretário de Turismo, Júlio Oliveira, e pelo de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Quadros. Pela Secopa também estiveram presentes, o Chefe de Gabinete, Jorge Wilton, e o Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa.
Fonte: Bahia Econômica
Nenhum comentário:
Postar um comentário