C.R.U é um espetáculo de Teatro de Formas Animadas e Dança Contemporânea criado em 2014, por Monisha Leite, Carlos Ramirez e Pedro Bresciane. Um encontro criativo entre a plástica e a linguagem corporal no qual objetos comuns e cotidianos, feitos de materiais naturais, são os protagonistas e ganham vida no cenário exalando a poesia das coisas simples.
Uma proposta cênica onde os objetos, a luz e o corpo são os principais ingredientes, no qual a plástica e o universo gestual se nutrem uns aos outros. Este encontro cria uma linguagem inusitada, com alto conteúdo estético, de surpresa e encantamento que convida o espectador a ressignificar a visão da realidade, a ampliar seu imaginário e a se reconectar com a natureza livre e criativa da criança, onde tudo é possível e o inanimado ganha vida.
Através de uma narrativa composta por pequenos contos, C.R.U nos convida sutilmente a refletir sobre a vida, as relações, os estados internos, a mágica da natureza e do cotidiano. É uma peça que nos inspira para conectar com nosso poder criativo e a alegria de criar, força motriz para toda transformação.
“Quando as portas da percepção estão abertas, tudo aparece frente ao homem tal qual é: infinitamente simples”
C.R.U. da forma à beleza, ao poder e à poesia da simplicidade da vida. Cada objeto tem algo a dizer, nos estamos ao serviço deles.
No simples, lembramos nossa complexidade como seres humanos e também descobrimos que nossos sentimentos mais íntimos e profundos são também universais. O espetáculo nos convida a abrir nossos olhos para ver de novo a beleza nas pequenas coisas, a restaurar a poesia do nosso cotidiano. A Poética esta ali, bem perto de nos, muitas vezes onde menos imaginamos, nos objetos comuns de nossa vida diária: uma colher de pau, uma peneira, um cesto, uma cabaça, eles nos sussurram calmamente... só precisamos estar atentos...
Criadores:
Monisha Leite
Pedro Bresciane
Carlos Ramírez
Duração total do espetáculo: 50 minutos
Público alvo: Familiar
Fonte: Itacare.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário