Este ano a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, viabilizou, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, o fornecimento de alimentos da agricultura familiar do município para uso na merenda escolar. Cinco comunidades atenderam aos requisitos da tomada pública e estão participando da entrega: Matinha, Pancada Grande, Tesouras, Andres e Coroa de São Pedro, compreendendo cerca de 42 famílias.
Para este ano a previsão é de oito entregas, sendo que duas já foram feitas.
Segundo o Secretário de Agricultura, Genivaldo Batista, hoje já se alcança o mínimo de consumo vindo de fornecedores locais que é de 30%, mas a pretensão é que este número seja elevado a 70% de toda a necessidade alimentar das escolas, fornecendo além de um alimento mais saudável, maior dignidade e qualidade de vida as famílias que hoje vivem da agricultura no município.
"O projeto é mais um desenvolvimento para as famílias, pois não conseguimos vender tudo na feira e com isso conseguimos vender toda a nossa produção" disse Antonio de Jesus, organizador da entrega vinda da comunidade Pancada Grande.
Para participar da Chamada Pública, os agricultores apresentaram o DAP, CPF, RG e Conta Bancária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário