Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Saiba mais sobre o VIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia


O VIII ENCONTRO DO FÓRUM DE CULTURA DA BAHIA TERRITÓRIO DO SERTÃO DO SISAL, será realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro na cidade de Tucano BA.

Com o objetivo de fortalecer e valorizar a cultura municipal e territorial, assim estabelecer bases para a consolidação das políticas públicas voltadas para a cultura do nosso Estado e para o diálogo com a sociedade civil.

O FÓRUM DE CULTURA DA BAHIA foi articulado durante a realização da IV Conferência Estadual de Cultura em 2011, e criado a partir das reuniões de formação em janeiro de 2012 no Espaço N’Casa em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
O Fórum é um espaço democrático de discussão e de articulação permanente, composto de pessoas físicas e jurídicas envolvidas com a questão cultural, não fazendo qualquer discriminação de origem étnica, de gênero, de religião e de linguagem artística. O Fórum é apartidário e aberto à cooperação com órgãos governamentais, com abrangência nos 417 municípios do Estado da Bahia se dispondo a discutir problemas e encontrar soluções estratégicas para gestão das políticas culturais no Estado.
Como instrumento de controle social da Sociedade civil para proposição, monitoramento e avaliação das estratégias de gestão das políticas culturais do Estado da Bahia, objetiva acompanhar a execução de ações, projetos e programas que são executados por órgão governamentais (esferas municipal, estadual e federal) e pela iniciativa privada. O Fórum se direciona também a apoiar os trabalhos e as ações dos Conselhos Municipais de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura, potencializando as formas e meios de produção e acesso à cultura, o marketing e divulgação cultural, além de apoiar as ações do Fundo Estadual de Cultura,  editais e chamamentos públicos da área cultural. Também promove  capacitações, workshops e oficinas para qualificação social e profissional e para capitalização das políticas culturais nos 27 territórios de identidade do Estado da Bahia
O Fórum é eclético, plural, apartidário, mas com muita raça para decidir, peitar, encaminhar saídas estratégicas para as crises e os problemas da gestão das políticas culturais. Tem ainda por objetivo promover e fortalecer os Fóruns Municipais de Cultura  no Estado.
É chegada a hora.
O Fórum de Cultura da Bahia é tarefa de todos nós!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário